Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Supera-TE

Supera-TE

Superar também é não deixar a ansiedade ir de férias

my beach.jpg

 créditos de imagem @IL

A minha primeira escrita (para o blog).

O meu primeiro receio (pré final de ano letivo).

Um desconforto que aprendi a controlar, mas que está longe de estar controlado.

As férias estão aí à porta, mas antes delas surgem as tarefas de final de ano letivo. Hoje, estive a realizar uma: contabilizar o número de alunos inscritos, uma vez que se trata de uma disciplina de opção, para o próximo ano letivo. No final da contagem surge uma dor de barriga, pois independentemente de ficar, ou não, na mesma escola gostava de deixar mais alunos inscritos do que os que encontrei. Não aconteceu, pelo menos para já, uma vez que em setembro, os alunos, ainda poderão fazê-lo, mas gostava de sair da "casa" com a "mobília" arrumada.

O percurso da escola até casa, mais ou menos vinte minutos de carro, fi-lo em modo reflexivo, como faço muitas e muitas vezes depois das aulas. O que poderia ter feito mais? O que poderia ter feito diferente? Como cativar adolescente para refletir sobre valores?

Hoje, estas perguntas ficam sem resposta. Pensar sobre elas, nesta altura do campeonato, é comprar um bilhete para levar comigo a ansiedade de férias e de todo que não é essa companhia que quero levar para férias. De férias, só eu e a minha cara metade, com destino ao sul para uns dias de pura descontração como merecemos e gostamos.

Em contagem decrescente para o modo férias e não ligar importância à aborrecida da ansiedade.

 

 

 

 

Mais sobre mim

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D