Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Supera-TE

Supera-TE

O que nos torna Humanos

Um dos melhores documentários que vi. Não pelas imagens, não pela produção, sim pelos testemunhos. Testemunhos de pessoas de diferentes culturas, de diferentes religiões e com vidas tão diferentes das nossas. É emocional, profundo e muito humano. Faz-nos perceber a sorte que temos na vida; uma vida que escolhemos mas à qual apontamos defeitos todos os dias. 

Este documentário  mostra-nos que a nossa vontade nos pode levar onde quisermos e que as limitações estão na nossa cabeça.  Não há religião, doença ou cultura que  nos impeça de mudar. Muitas vezes o factor impedetivo da mudança somos nós mesmos. Human mostra-nos também que o amor vem de onde menos esperamos e que os nossos próprios traumas podem servir para ajudar os outros. 

 

" O Que Nos Torna Humanos? Sera amamos Porquê, discutimos porquê? rimos porquê? Choramos? a nossa Curiosidade? 
Impulsionada por essas perguntas, cineasta e artista Yann Arthus-Bertrand passou três anos a recolher  histórias da vida real de 2.000 homens e mulheres em 60 países. Trabalhando com uma equipa dedicada de tradutores, jornalistas e cinegrafistas, Yann capta profundamente histórias pessoais e emocionais de temas que nos une; lutas com a pobreza, a guerra, a homofobia, e para o futuro do nosso planeta misturado com momentos de amor e felicidade." 

#WhatMakesUsHUMAN

O documentário é constituido por três episódios de 90 min.  Os vídeos estão legendados em português. 

 

Deixo aqui três dos testemunhos que mais me impressionaram até agora.

 

Mais sobre mim

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D