Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Supera-TE

Supera-TE

Desafios para 2016

Ano novo, vida nova já diz o velho ditado. A passagem para o ano ano é sinónimo de recomeço e consequentemente resoluções. Este ano poupei-me ás resoluções porque geralmente exagero um bocadinho e depois já se sabe não se leva nada adiante. Decidi que devia focar só e apenas nas coisas necessárias. 

Não sou rapariga de escrever as resoluções num caderno, prefiro retê-las na memória.

Entre as resoluções necessárias está a leitura. Este ano pretende ler 1 livro por semana. Ou seja chegarei ao fim do ano com 52 livros lidos. Será?

Vou esforçar-me para tal. Falo duas línguas diariamente, para além disso a escrita é uma importante parte do meu trabalho e dos meus tempos livros. Dizem os estudos e comprova a minha experiência que a escrita criativa surge da leitura. Todos os bons escritores passam boa parte do seu tempo a ler. Porém falar duas línguas faz com que me vá esquecendo de vocabulário que uso menos.há que ler para criar sem dificuldades. 

Na cabeceira já tenha uma pilha de livros para ler em português e inglês. O tempo que passo a ler não estou agarrada ao telemóvel que já se estava a tornar um vício sem retorno  e as reclamações cá em casa estavam a crescer. A bem da minha saúde mental e criativa vou passar mais tempo a ler. E para começar não está nada mal. Já vou no segundo livro em 1 semana. 

em-teu-ventre-jose-luis-peixoto-estante-fnac.jpg

 

 

image.jpg

 

 

 

Mais sobre mim

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D