Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Supera-TE

Supera-TE

About last week - O Óscar vai para....

E o Leo Dicarpio lá ganhou o óscar tão desejado. Depois de cinco nomeações sem nunca o ter ganho, foi merecido. Mas o filme, meus amigos, o filme não vale o óscar. Nem o consegui ver até ao fim. Esta história melodramática não tem nada a ver comigo. Mas, vale a sempre ver para conhecer!

Spotlight parece que também ganhou o óscar de melhor fotografia. A história deste filme baseado em factos veridicos. O filme retrata a história de um grupo de jornalistas que investiga o abuso sexual de crianças em Boston por um grupo de padres. No final do filme surge uma lista de países nos quais houve abuso de crianças por membros da igreja católica.É longa e impressionante. 

Agora o Room, ou em português o Quarto de Jack a quem foi atribuido o óscar de melhor actriz. Confesso-vos que o livro me impressionou de tal forma que ainda hoje penso neste Jack, o menino de 5 anos que vive num quarto com a mãe, uma vítima de abusos sexuais. É suberbo. Uma história que tinha tudo para ser um drama mas é o retrato puro e profundo da inocência .
Mas se querem conhecer esta história, leiam o livro primeiro e depois vejam o filme. A  interpretação da actriz mereceu este óscar. 

Dos filmes que ganharam óscares quero ainda ver A Rapariga Dinamarquesa e o documentário sobre a Amy. Vamos ver qu nota lhes dou. 

 

ng5908372.jpeg

 

Créditos da imagem Diário de Notícias com esta reportagem sobre o filme. 

Mais sobre mim

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D