Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Supera-TE

Supera-TE

about last week III

Esta semana não escolho as imagens dos acontecimentos da semana passada, escolho antes uma imagem que ilustre dois acontecimentos que de facto me impressionaram. 

Começo com a história da Luna, a menina cujos pais vieram para Londres á procura de um tratamento que lhe salva-se a vida. Entraram num avião, sem saber uma palavra de iglês, sem qualquer garantia de que a fillha pudesse entrar naquele hospital. Infelizmente a política do hospital rege-se apenas por libras e ela não pode iniciar os tratamentos sem o depósito da quantia pretendida. Voltou a Portugal com a esperança defraudada. Esta história fez-me gelar os ossos e eu que raramento contribuo monetariamente para causas, dei também o meu contributo. 

Hoje recebemos a feliz noticia de que a a boa vontade das pessoas fez com se conseguisse o montante pretendido para os tratamentos da Luna. Rezo para que este seja o primeiro capítulo de uma história com um final feliz. 

 

A esta história, embora com caracteristicas opostas junto a entrevista do Cláudio Ramos ao Alta Definição. Aqule homem que vemos por traz das cãmaras, cujo trabalho e atitude não é apreciado por muitos de nós revelou ter uma história de vida absolutamente lixada e mesmo assim lutou com todas as suas forças para mudar o rumo da sua vida. Andamos nós cheios de dúvidas, sempre com reticências em dar um passo arriscado em relação á nossa própria felicidade e este homem ensino-nos que basta a determinação e resiliência para chegar ao destino. Aplaudo de pé esta entrevista.

A foto deste post: o caminho. mesmo no meio das dúvidas e do medo de arriscar é preciso andar para o frente porque lá ao fundo vai estar uma luz que vamos agarrar. É o ensinamento que retiro destas histórias. 

transferir (1).jpg

 créditos da imagem yellowish. 

Mais sobre mim

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D