Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Supera-TE

Supera-TE

A Primavera e a minha Lista de Livros

O desafio 52 livros está a encher-me de ideias e de muita inspiração para criar. Aproveitando que a Primavera está aí e que é muito mais fácil sair de casa com um livro na mão e ler no jardim, na esplada, na varanda, no terraço ou no quintal lá de casa, decidi publicar uma lista de 3 livros que pretendo ler esta Primavera. 

A partir de agora publicarei estas listas de livros regularmente e com a lista as razões da minha leitura. Espero asssim incentivar muito mais pessoas a iniciar esta jornada de leitura. 

 

#1- Mindfulness

Este parece ser o livro da moda e apesar de o ter visto imensas vezes nas prateleiras das livrarias nunca tive vontade de o comprar. A vida profissional stressante que tenho fez-me por várias vezes ter vontade de sair do trabalho e ir para um parque só para poder sentar-me, relaxar e meditar. Esta necessidade tem vindo a aumentar substancialmente, a minha mente diz-me todos os dias que preciso de me reencontrar. Decidi então aprender a meditar.  

Segundo o autor e investigador praticar meditação combate a depressão e aumenta a nossa atenção plena. Quando terminar venho aqui contar como foi. 

 

image.jpg

 

#2- A Rapariga que roubava livros

Inacreditavelmente encontrei este livro numa das prateleiras de troca de livros que se encontram nas estações de metros de Londres, por isso custou-me 0£ e é um livro que vou guardar para a vida. 

O filme foi mundialmente aclamado, mas antes de o ver há que ler o livro. Conta uma história de uma menina que vivia na Alemanha durante a 2ª Guerra Mundial e que com 9 anos começou a roubar livros; livros esses que a ajudarão a superar as dificuldades da vida. 

image (1).jpg

 

 #3 A Amiga Genial

Tenho visto várias pessoas no comboio a ler este livro e fiquei muito curiosa. Paralelamente a apresentadora de televisão Rita Ferro Rodrigues tem contado as suas emoções à volta da leitura deste livro. 

Aparentemente Elena Ferrante é uma autora mistério, ninguém sabe quem ela é, não dá entrevistas e prefere manter-se desconhecida. Seja lá quem ela for, sabe como manter as pessoas agarradas aos seus livros. Prometo dar aqui o feedback da leitura dos 4 livros que fazem esta história aparentemente muito emocionante. 

image (2).jpg

 

 E por aí? Há livros para sugerir?

Mais sobre mim

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D