Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Supera-TE

Supera-TE

Superar é descobrir o melhor de nós - o yoga

Tem sido o tópico recorrente falar da corrida como forma de superação. Porque correr ajuda no processo de emagrecimento, porque correr alivia a alma, porque correr não custa dinheiro porque correr é de facto um exercicio de superação pois obriga-nos a ir para além daquilo que pensamos ser o nosso limite. 

Mas hoje quero contar aqui a minha outra forma de superação e da qual tão pouco se fala. 

Depois de ter vivido uma situação de stress limite, que levou a uma série de alterações físicas e metais decidi que era hora de pôr um ponto final na vida stressante que levava e dedicar mais tempo a mim e á minha saúde mental. 

Depois de várias leituras á volta do assunto, chegou o tempo de passar á prática e inscrever-me num estúdio de yoga. 

Foi amor á primeira vista. Nunca nenhum desporto me fez ficar assim agarrada. A yoga tem o poder de ser fisicamente pesada e metalmente leve. Ajuda-nos a melhorar a forma física mas também nos permite meditar e libertar o espírito. E cada dia tem sido um desafio, porque quero sempre melhorar e fazer mais poses.

Entretanto já estabeleci uma meta, vou fazer prática intensiva durante um ano depois podero avançar para um curso de instrutora e yoga. Os beneficios tem sido tantos que já estou sempre a pensar quando vai ser a próxima aula. 

O yoga não tem necessariamente de ser praticado num estúdio, pode também ser praticada em casa. Existem inúmeros vídeos online que nos ajudam na prática. Foi assim que começaram as minhas raízes na yoga, um tapete e um computador. Depois de ler sobre o assunto e perceber que queria e precisava mais, decidi então inscrever-me num estúdio de yoga.

A yoga é muito mais o que um conjunto de poses "estranhas". A yoga harmoniza o corpo e a mente através de diferentes técnicas de respiração, de poses e de meditação. A yoga é mental e física e pode ser praticada para os mais diversos fins: recuperação de lesões, perda de peso, stress ou simplesmente relaxar. 

A  prática de yoga traz-nos estabilidade emocional e limpa a mente. Ajuda também no equilibrio do sistema digestivo, hormonal, circulatório e respiratório. Faz o nosso corpo mais forte e flexivel. 

Existem inúmeros estilos de yoga o que estou a praticar neste momento chama-se "Hot Dynamic Yoga".  É uma forma atlética de vinyasa yoga. Vinyasa simplesmente significa fluxo, as poses são agrupados juntas para formar uma sequência dinâmica, que pode ser repetida para construir a força e calor dentro do corpo.

É um estilo moderno e lúdico que é muito inclusivo,  de modo que não importa se se é novo ou velho. A força e a resistência adquirida vai ajudar a manter o corpo forte e saudável e assim descobrir o melhor de nós. 

stocksy_txpb4db6711jfw000_small_730684-828x492.jpg

 

 créditos da imagem: mindbodygreen

 

 

 

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Mais sobre mim

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D